Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Seg Jan 16, 2017 6:54 am por Marcela1139

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» Primeiro ovo.
Sab Dez 03, 2016 2:01 pm por Vinícius Silva

» Filhotes não voam
Dom Nov 06, 2016 6:02 pm por Ivana

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

» Aquário Marinho que Virou Terrario Viveiro
Qui Ago 11, 2016 3:04 pm por marcobertioga

» Ajuda - Possíveis Filhotes - mutação
Seg Ago 08, 2016 4:13 pm por Ramon_Matias

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

NOVAS FOTOS MEU VIVEIRO

Compartilhe

seschiin

NOVAS FOTOS MEU VIVEIRO

Mensagem  seschiin em Sex Fev 15, 2013 6:27 pm

Esse é o esquema do meu viveiro esse fds vou postar as fotos... ^^ tudo feito com reciclagem só gastei com pregos e verniz!! Estou pensando em fazer um outro um pouco maior e com mais portinhas pois fica dificil capturar com a redinha! apenas uma portinha embaixo.... era um Guarda roupas antigo!

QUANDO EU ESTAVA CONSTRUINDO A 6 MESES ATRÁS

...

...

... MEU PRIMEIRO CASAL A MORAR NO VIVEIRO (PULEIROS NOVINHOS AINDA)

... 6 MESES DEPOIS DO TERMINO DA CONSTRUÇÃO COMO ESTÁ

...

...

...

...

...

...

...

...

... ESSE É MEU PEQUENO VIVEIRO...

Última edição por seschiin em Sab Fev 16, 2013 11:23 am, editado 2 vez(es)

Matheus Almeida

Re: NOVAS FOTOS MEU VIVEIRO

Mensagem  Matheus Almeida em Sex Fev 15, 2013 6:44 pm

Vai ficar otimo, mais eu so mudaria uma coisa, as caixas de ninho estao muito proximas uma das outras, com certeza dará brigas! Eu espalharia elas pelo viveiro!

seschiin

Mensagem  seschiin em Sex Fev 15, 2013 6:54 pm

Matheus Almeida escreveu:Vai ficar otimo, mais eu so mudaria uma coisa, as caixas de ninho estao muito proximas uma das outras, com certeza dará brigas! Eu espalharia elas pelo viveiro!
    Já está construído e é fixa a caixa só não postei a foto real porque está de noite escuro la fora... os 3 ninhos estavam ocupados e não tive problemas com brigas apenas no começo para escolherem depois cada um no seu! kkkkk

AZUL

NOVAS FOTOS MEU VIVEIRO

Mensagem  AZUL em Sab Fev 16, 2013 1:46 pm

Seichiin, achei muito criativo. Vou da 2 sugestões. Faça um suporte c/pés mais altos pois a umidade (chuva, lavar chão) irá apodrecer a parte de baixo. A outra,( corte um pedaço de tela dura ou um quadro de tela) e ponha entre os ninhos e a tampa, pois é muito ruim quando uma fêmea foge com filhotes peq. no ninho. Parabéns, um abraço!

seschiin

Mensagem  seschiin em Sab Fev 16, 2013 2:44 pm

AZUL escreveu:Seichiin, achei muito criativo. Vou da 2 sugestões. Faça um suporte c/pés mais altos pois a umidade (chuva, lavar chão) irá apodrecer a parte de baixo. A outra,( corte um pedaço de tela dura ou um quadro de tela) e ponha entre os ninhos e a tampa, pois é muito ruim quando uma fêmea foge com filhotes peq. no ninho. Parabéns, um abraço!

Obrigado Farei isso! vou volocar do tipo grelha de churrasqueira!

Márcio Hígor

Mensagem  Márcio Hígor em Sab Fev 16, 2013 5:04 pm

Nossa ficou OTIMO seu viveiro, Parabens Very Happy Very Happy Very Happy

Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Sab Fev 16, 2013 7:58 pm

pô velho é bem legal gostei muito.

Tiago Aguilar

Mensagem  Tiago Aguilar em Dom Fev 17, 2013 2:05 am

ficou legal seu viveiro mano, critivade nota 10 parabens,meu sonho é fazer um viveiro tbm

caioms

Muito bom !

Mensagem  caioms em Seg Fev 18, 2013 12:09 pm

cara muito legal seu viveiro!!
    estou pensando em fazer um com essa ideia!!!

queria algumas dicas?? o que vc poem no fundo pra limpar?? e as telas vc fez o recorte pra cada buraco ou uma inteiro?

rachinski

Mensagem  rachinski em Seg Fev 18, 2013 3:10 pm

Ficou muito bem feito ! Eu iria apenas dar as sugestões da tela e do telhado, mas já fizeram isto! Parabéns pelo trabalho bem feito!

seschiin

Mensagem  seschiin em Seg Fev 18, 2013 4:10 pm

caioms escreveu:cara muito legal seu viveiro!!

queria algumas dicas?? o que vc poem no fundo pra limpar?? e as telas vc fez o recorte pra cada buraco ou uma inteiro?

Bom se olhar na primeira imagem verá que é fechado de madeira e vernizada o fundo... mas estava com dó de deixar eles defecando diretamente na madeira... ae nas fotos finais eu estou usando azulejos brancos... que tinham aqui... pois comecei forrar com papel como ele fica exposto molhava e grudava virava meleca...agora com os azulejos eu os retiro e lavo... acho mais higienico... Na parte de trás é uma tela inteira... na frente aonde é as portas horiginas do guarda roupas passe uma tela inteira pois ela tem uma divisão achei mais facil passar inteira... o recorte existe mesmo na parte da portinha que eu fiz do viveiro... e a parte superior direita onde existia uma gaveta...

IDEIA COMO ERA O GUARDA-ROUPAS...

NOTA: AONDE É A BASE DO MEU VIVEIRO ERA O TETO DO GUARDA ROUPAS... EU USO DE PONTA CABEÇA E CORTEI OS PÉS. POR ISSO QUE A GAVETA ESTA NA PARTE DIREITA SUPERIOR

caioms

bom

Mensagem  caioms em Qua Fev 20, 2013 10:01 am

seschiin escreveu:

Bom se olhar na primeira imagem verá que é fechado de madeira e vernizada o fundo... mas estava com dó de deixar eles defecando diretamente na madeira... ae nas fotos finais eu estou usando azulejos brancos... que tinham aqui... pois comecei forrar com papel como ele fica exposto molhava e grudava virava meleca...agora com os azulejos eu os retiro e lavo... acho mais higienico... Na parte de trás é uma tela inteira... na frente aonde é as portas horiginas do guarda roupas passe uma tela inteira pois ela tem uma divisão achei mais facil passar inteira... o recorte existe mesmo na parte da portinha que eu fiz do viveiro... e a parte superior direita onde existia uma gaveta...

NOTA: AONDE É A BASE DO MEU VIVEIRO ERA O TETO DO GUARDA ROUPAS... EU USO DE PONTA CABEÇA E CORTEI OS PÉS. POR ISSO QUE A GAVETA ESTA NA PARTE DIREITA SUPERIOR
    po meu entendi.... abriu ainda mais minha cabeça.... valeuuu!!!

qualquer coisa vamos trocando informaçoes

seschiin

Mensagem  seschiin em Qua Fev 20, 2013 5:07 pm

caioms escreveu:
    seschiin escreveu:

po meu entendi.... abriu ainda mais minha cabeça.... valeuuu!!!

qualquer coisa vamos trocando informaçoes

Originalmente a minha idéia era fazer o ninho na gaveta, por isso o virei de ponta cabeça pra gaveta poder ficar em cima... mas ae percebi que era grande demais e ocuparia boa parte do teto do viveito então resolvi por retirar a gaveta e fazer a caixa de ninhos pro lado de fora! Achei bem melhor!

Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Qua Fev 20, 2013 6:27 pm

muito bom msm ainda bem q ñ tem um negócio desse aqui rsrs.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:35 pm

Data/hora atual: Qui Jan 19, 2017 8:35 pm