Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Insetos chatos !

Compartilhe
    Felype Serrano

Insetos chatos !

Mensagem  Felype Serrano em Dom Abr 27, 2014 6:22 pm

Ah pessoal eu vou desabafar aqui , eu sou um defensores de animais em modo geral de uma pequena formiga até o maior animal mais ultimamente tem algumas rolinhas por aqui que estão trazendo alguns insetos em cima dos ninhos das minhas gaiolas criadeiras e essas aves de ruas são contaminadas de doenças, eu já usei um medicamento próprio para passar neles eliminou durante um tempo os tais insetos "piolhos" , depois de uma semana literalmente infestou um ninho com os filhotes mais empenados , eu to pensando logo em passar o próprio SBP mesmo para eliminar de vez já que os medicamento pré-indicados não estão funcionando, devo passar em todos os adultos pegando pássaro por pássaro ou posso jogar por cima mesmo ?

E quanto as rolinhas eu não quero matar nem nada do tipo, porque elas não tem culpa disso mais quero alguma ideia para colocar no portão onde tem acesso para passarem minhas aves ficam na garagem o eu seria melhor para tampar ? Tela ?

O que da mais raiva é que nós vamos limpar os ninhos e esses malditos insetos sobem por todo o nosso corpo também.  Evil or Very Mad Mad 
    Suellem Leme

Re: Insetos chatos !

Mensagem  Suellem Leme em Dom Abr 27, 2014 7:19 pm

Nossa que horrivel!!  Mad Mad Mad 

Felype, aqui em casa tem bastante pernilongos... eu acho o mosquiteiro uma solução útil, será que se comprar o pano de mosquiteiro e revestir não dá certo? scratch  scratch 

Boa Sorte , Ai!!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Abr 28, 2014 1:20 pm

Pessoal, não quero defender as rolinhas pq sei q são possíveis portadoras de alguns problemas.
    Mas devo então dizer q sou um felizardo.
    Lido com centenas q vem aqui na minha criação todos os dias, e nunca tive doenças ou piolhos transmitidos por elas p meus quitos.
    Até alimento elas com as sobras p não me perturbarem tanto. Very Happy 

Suellem Leme

Mensagem  Suellem Leme em Seg Abr 28, 2014 1:22 pm

OMG! affraid affraid 

THIAGO BR

Mensagem  THIAGO BR em Seg Abr 28, 2014 10:32 pm

Felype, não posso ajudar muito mano, mas uma coisa te digo, sou totalmente contra se usar SBP nos kitos. Que me perdoem nossos amigos mais experientes que utilizam, mas não acredito que um veneno seja a melhor indicação para nossas aves!

Tente uma desinfecção assim que liberar os ninhos, e pesquise um pouco, eu ACHO que o ivermectina seria indicado.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Abr 28, 2014 11:37 pm

Pois é Suellem, mas não chega ser um mosquito nem nada que possua asas hehe, é um inseto transparente mesmo...

Eliseu, eu gosto delas longe das gaiolas, depois que começou a entrarem dentro da garagem o número de "piolhos" triplicou, eu achei até uma larva dentro do ninho junto aos piolhos o que pode ser ? O meu casal não tem vermes, será necessário vermífuga los ?

O Thiago , pois é já vi um debate muito grande sobre os a favor e os contra em relação a esse assunto, mas é que eu já usei medicamento próprio para isso e não eliminou por completo, será que seria necessário esperar os filhotes saírem para eu jogar em todo o ninho ou simplesmente limpar o ninho e voltar os filhotes ?

Me ajudem gente, esses piolhos vem até em mim  Mad  Mad 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Abr 29, 2014 11:23 am

Felype, depois posta fotos desse insetos, aqui tem nos ninhos uns tipo besouros miniaturas, bem pequenos mesmo q ficam nos ninhos comendos os restos de comida e as fezes.

Inclusive eles produzem umas larvas bem pequenas e fininhas, parecido com tenebras q se dá a passarinho de bico reto.

É comum aparecerem em algumas regiões nos ninhos insetos atraídos pelos dejetos dentro do ninho, mas não fazem mal aos filhotes.

Tbm nunca encontrei sobre os filhotes, mas sempre na madeira dos ninhos.

Qdo me incomodam, eu retiro os filhotes dos ninhos, faço uma boa limpeza, pulverizo SBP nos ninhos, espero secar coloco umas palhas de sementes e devolvo os filhotes p os ninhos, sem nenhum problema p saude deles. Nunca perdi um filhote com esse procedimento.

GutoLima

Mensagem  GutoLima em Qui Maio 01, 2014 7:57 pm

Já tive uma infestação aqui uma vez, as minhas aves ficavam na sacada do apto e ficavam em contato com os pardais e pombas, usei Kill red já separado em gramas, dissolve em 1 litro de água e coloca em um borrifador e molha todas as aves, menos nas que tem filhotes e ovos, retira todos os potes de água, comida, farinhada tudo depois de aplicar em todas deixa elas no sol ate se secarem, depois de uns dias repete tudo de novo e usa um talco chamado talfon top, pega cada uma delas e passa nas asas e atras da cabeça só não deixa ter contato nos olhos, bocas e narinas. Esse foi o método que consegui me livrar esses ácaros, nunca mais voltou.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Maio 03, 2014 6:16 pm

Eliseu Patrizi escreveu:Felype, depois posta fotos desse insetos, aqui tem nos ninhos uns tipo besouros miniaturas, bem pequenos mesmo q ficam nos ninhos comendos os restos de comida e as fezes.

Inclusive eles produzem umas larvas bem pequenas e fininhas, parecido com tenebras q se dá a passarinho de bico reto.

É comum aparecerem em algumas regiões nos ninhos insetos atraídos pelos dejetos dentro do ninho, mas não fazem mal aos filhotes.

Tbm nunca encontrei sobre os filhotes, mas sempre na madeira dos ninhos.

Qdo me incomodam, eu retiro os filhotes dos ninhos, faço uma boa limpeza, pulverizo SBP nos ninhos, espero secar coloco umas palhas de sementes e devolvo os filhotes p os ninhos, sem nenhum problema p saude deles. Nunca perdi um filhote com esse procedimento.

Eliseu, memso eu tirando foto do ninho minha câmera do celular não consegue focar nesses insetos eles ficam normalmente no canto do ninho e quando mexe eles saem em um monte e sobem pelo nosso braço e ficam todo espalhado pelo ninho. Então foi só no ninho que tinha mais "piolhos" que eu vi uma larva nos outros não tinha nada disso além dos mesmos. E como você mencionou eles só ficam na madeira no próprio ninho mais mesmo assim eles incomodam da para notar pelo comportamento dos pais.

Então, eu tentei encontrar SBP a base d'água mas não consegui encontrar e encontrei ao lado um tal de "Mat INSET" Fórmula a base ÁGUA, trás da embalagem diz que é perigoso para os animais, a minha ideia é passar ele em todos os ninhos , gaiolas e esperar secar e nos quitos eu tento comprar o piolhaves em talco e passo individualmente em cada um será uma boa ? Aos poucos eles estão se multiplicando.

Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Maio 03, 2014 6:18 pm

GutoLima escreveu:Já tive uma infestação aqui uma vez, as minhas aves ficavam na sacada do apto e ficavam em contato com os pardais e pombas, usei Kill red já separado em gramas, dissolve em 1 litro de água e coloca em um borrifador e molha todas as aves, menos nas que tem filhotes e ovos, retira todos os potes de água, comida, farinhada tudo depois de aplicar em todas deixa elas no sol ate se secarem, depois de uns dias repete tudo de novo e usa um talco chamado talfon top, pega cada uma delas e passa nas asas e atras da cabeça só não deixa ter contato nos olhos, bocas e narinas. Esse foi o método que consegui me livrar esses ácaros, nunca mais voltou.

Muito obrigado pela dica amigo, mais o meu problema é que está nos ninhos com ovos e filhotes então esse é o problema, mais vou usufruir da dica do talco que estou pensando em comprar. abraço
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Maio 03, 2014 6:23 pm

Felype, prefiro não te afirmar sobre esse produto pq não conheço. Só usei mesmo o SBP a base de agua na madeira dos ninhos.

Mas tem uma solução, limpa os ninhos num dia de sol, e joga agua quente em todo o ninho, depois coloca p secar e repõe os filhotes depois de seco.
    Pelo menos agua não faz mal, só cuidado p não se queimar, rsrsrsrsr
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Maio 03, 2014 8:27 pm

Eliseu Patrizi escreveu:Felype, prefiro não te afirmar sobre esse produto pq não conheço. Só usei mesmo o SBP a base de agua na madeira dos ninhos.

Mas tem uma solução, limpa os ninhos num dia de sol, e joga agua quente em todo o ninho, depois coloca p secar e repõe os filhotes depois de seco.
    Pelo menos agua não faz mal, só cuidado p não se queimar, rsrsrsrsr

Mais você colocou o SBP por dentro dos ninhos ? Será que eu uso e coloco a serragem por cima ou melhor não ?

Eu pensei nisso mesmo, acho que vou ferver agua e jogar no ninho, mais a ideia do talco é boa para cada uma ?
    Quanto a se queima vou ter cuidado rsrs

Eliseu, é muito piolho você não tem noção kkkk
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Maio 03, 2014 8:39 pm

Qdo eu usei o SBP nos ninhos p matar insetos, eu usei no ninho todo, por dentro e por fora. Mas nada de exagero, só o suficiente p matar os insetos.
    Depois deixava secar, sair o cheiro, colocava umas cascas de sementes e retornava os filhotes e ovos sem problema.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Dom Maio 04, 2014 3:01 pm

Eliseu fiz isso como você disse, retire por uma meia hora os filhotes de dentro do ninho passei o inseticida deixei secar depois eu joguei água fervendo e parece que todos morreram tomara que esses insetos não tenham colocado ovos nos passaros agora é esperar para ver se voltam , depois mando notícias.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Maio 04, 2014 5:42 pm

Vai dar certo. Very Happy 
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Maio 10, 2014 1:21 pm

Sucesso !

Por uma semana não apareceu mais nenhum inseto ou piolho como queiram dizer dentro do ninho os filhotes e os pais estão mais á vontade a dica da água fervendo foi muito boa , obrigado a todos que ajudaram no tópico mais uma vez os membros e o fórum com mais qualidade !!  Very Happy 

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Out 23, 2017 1:57 am